Escola Profissionalizante doa alimentos para instituições de caridade

18/09/2017 | Assessoria de Comunicação

A Escola Profissionalizante de Itabuna Maria de Lourdes Monteiro, vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, doou na manhã desta segunda-feira (18) cerca de 1.000 quilos de alimentos não perecíveis para instituições de caridade da cidade. A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, acompanhada de toda equipe da Escola fez a entrega dos alimentos para os representantes da Casa Renascer, Albergue Bezerra de Menezes e Casa da Criança e do Adolescente.

“Este é um momento de bênção, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por todas as instituições que realizam este tipo de trabalho em Itabuna, e nós, com o apoio e sensibilidade dos alunos da Escola Profissionalizante, estamos concretizando esta ação tão importante”, comentou a secretária Sandra Neilma, informando que a intenção é dar continuidade a este trabalho no próximo semestre.

Os alimentos foram arrecadados durante a matrícula dos alunos do segundo semestre da escola profissionalizante. “A matrícula é gratuita, mas sugerimos que eles trouxessem um quilo de alimento no ato da matrícula, e muitos abraçaram essa causa”, explicou Wilmara Carvalho, vice-diretora da escola.

Muito satisfeito com a doação, o diretor da Casa Renascer, Joilson de Jesus, frisou que a demanda por alimentos é grande na unidade, e que uma ação como esta só traz resultados positivos para o trabalho realizado com cerca de 40 jovens.

A Escola Profissionalizante oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, entre elas, cabeleireiro, bordado à mão, manicure, gastronomia, artesanato, corte e costura, pintura e crochê.

_______________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Waldir Gomes