Sesttran inicia revitalização das sinalizações de trânsito da cidade

08/09/2017 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran), deu início na cidade ao trabalho de revitalização das sinalizações de trânsito: horizontal (pintura da sinalização de chão), bem como vertical (instalação de placas). A ação prosseguirá por tempo indeterminado e visa reestabelecer a sinalização de trânsito, após um longo período chuvoso, fato que vinha impossibilitando o início do serviço pelo órgão.

O secretário Cláudio Dourado, titular da Sesttran, explica que a Secretaria aguarda a aquisição do restante do material (por parte da empresa vencedora do processo licitatório) para que o serviço possa avançar, de forma a contemplar toda a cidade. “A Secretaria vem realizando ações pontuais, instalando placas de sinalização onde não existiam, como por exemplo, no bairro Banco Raso/Rua Getúlio Vargas, primeira localidade a receber o serviço, e revitalizando a pintura da sinalização de chão, com a demarcação de vagas de estacionamento, pintura de lombadas, faixas elevadas e de pedestres”, informa.

O diretor do Departamento de Trânsito da Sesttran, Benilson Messias, lembra que também já foram realizados os seguintes serviços: instalação de placas de sinalizações na avenida Princesa Isabel/interseção com a Rua Sergipe/Jardim Vitória; Rua Dalila Paganeli/sentido Jardim do “Ó”; Av. Inácio Tosta Filho, prolongamento da Av. Amélia Amado/com o cruzamento da Av. José Soares Pinheiro; Av. Itajuípe; Rua do Paty (São Caetano) e Rua do Prado (Conceição). Também foram demarcadas as sinalizações (pintura) e instaladas placas de sinalizações na Av. Amélia Amado/com a Rua Quintino Bocaiúva; pintura das lombadas na Rua Catarina Alves (Santo Antônio); e pintura da sinalização da praça de táxi/R. Antônio Muniz.

“Também realizamos pintura e instalação de placas de sinalização na Av. Princesa Isabel (São Caetano); pintura e sinalização da praça de táxi/São Caetano/próximo ao Paty; pintura da faixa de pedestre da Av. Princesa Isabel/ com a Rua do Paty/São Caetano; demarcação de vaga de carga e descarga na Av. Inácio Tosta Filho/Centro; pintura da vaga de Ambulância no Centro de Referência em Doenças Falciforme “Drª Maria Conceição Benigno”/Rua Miguel Calmon/Centro; pintura da vaga de estacionamento no Centro de Defesa do Cidadão de Itabuna e Procon/Praça Olinto Leone/Centro; pintura das lombadas, na Rua do Prado/Vila Zara”, informou Benilson.

Dando continuidade ao trabalho de sinalização, a Sesttran também fez a pintura da faixa de pedestre/Av. Princesa Isabel com a Rua do Paty/São Caetano; pintura das lombadas da Rua Catarina Alves/Santo Antônio; pintura das praças de Táxi e de Motáxi na Rua Antônio Muniz (próximo ao Hospital Calixto Midlej Filho)”, finaliza o Diretor do Departamento de Trânsito, da Sesttran, “Benilson”.