Mutirão da Saúde, Cidadania e Meio Ambiente beneficiará famílias do Sinval Palmeira

08/09/2017 | Assessoria de Comunicação

Mais um Mutirão da Saúde, Cidadania e Meio Ambiente será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental (IDETEC), empresa terceirizada que presta serviço a SAS realizando projetos sociais junto às comunidades carentes.

A comunidade do Sinval Palmeira será a beneficiada desta vez com o Mutirão, que acontecerá na quarta-feira (13), às 08 horas, no Centro Esportivo Unificado (CEU). Vale ressaltar que o Mutirão integra o programa social URIAP (Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários), que está sendo desenvolvido pela Prefeitura através do ITEDEC com o objetivo de atender famílias de sete bairros: Maria Matos, Sinval Palmeira, Jorge Amado, Nova Itabuna, Lomanto, Bananeira e Santa Catarina.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, finaliza ressaltando a importância deste programa lembrando que ele ajuda e ao mesmo tempo incentiva a melhoria de vida e a convivência em comunidade através de três vertentes: social, tecnológica e ambiental. Entre os serviços que serão oferecidos: aferição de pressão arterial, cadastro no Bolsa Família, atendimento odontológico, teste rápido HIV, serviços de beleza e avaliação nutricional.
__________________________________
Texto: Kaline Ribeiro