Militares participam de último ensaio para o Desfile de 7 de Setembro

05/09/2017 | Assessoria de Comunicação

Policiais Militares do 15º Batalhão da Polícia Militar participaram na manhã de hoje, na área do Aeroporto Tertuliano Guedes, do último ensaio preparatório para o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá na quinta-feira, na Avenida do Cinquentenário, em Itabuna. Participaram do ensaio, representantes do Tiro de Guerra, 15º BPM, 4º GBM e Samu.

De acordo com a organização do evento, a solenidade cívica que este ano terá como tema “Brava Gente Brasileira”, será aberta às 7h40min com a leitura do texto oficial pelo cerimonial do governo, seguido de hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Fernando Gomes; da Bahia, pelo tenente-coronel PM Daniel Riccio, Comandante do 15º BPM, e de Itabuna, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis.

Na sequência haverá execução dos hinos do Brasil e de Itabuna e revista à tropa militar que inclui os contingentes do Tiro de Guerra, 15º Batalhão da PM, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 4º Grupamento de Bombeiros Militar e do Colégio Militar, pelo prefeito Fernando Gomes, seguida da abertura oficial do desfile cívico com a participação de escolas e instituições representativas da sociedade civil organizada.

Do 15º BPM participarão do desfile cerca de 250 policiais divididos em Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul), Cavalaria e Rondesp. Lembrando que ainda haverá policiamento ordinário na Avenida do Cinquentenário e seu entorno, o Tenente-Coronel PM Daniel Riccio, comandante do 15º BPM, destacou a importância do exercício da cidadania neste dia tão importante para o país. “Que todos possam vestir o seu verde e amarelo e levar suas crianças para prestigiar o nosso tradicional desfile de 7 de Setembro”.

O Major PM Mascarenhas, responsável pela coordenação do ensaio, lembra que o desfile será aberto pelo Tiro de Guerra e que este treinamento geral teve o objetivo de reunir todas as unidades militares para se ter uma visão de como os Militares se apresentarão em público. “A abertura será com o Exército/Tiro de Guerra, seguido do Colégio da Polícia Militar (CPM), 15º BPM, 4º GBM e Rondesp”, lembra.

O sargento PM Américo Reis, do Tiro de Guerra, reforçou ressaltando a importância da integração de todos para a realização de um lindo desfile. “Essa é a data mais importante para o Tiro de Guerra, todos nós queremos participar deste momento cívico e este ano não será diferente. Teremos 37 atiradores participando desta linda festa cívica”, finalizou.

 

___________________________________

Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo
Foto: Waldir Gomes