Secretaria Municipal de Educação promove curso para Coordenadores Pedagógicos

28/08/2017 | Assessoria de Comunicação

Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Itabuna participam na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), nesta segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de Agosto, do segundo módulo de um Curso voltado para atualização profissional dos 133 coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. A diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação, Elisângela Messias, explica que esta é a segunda etapa do curso que acontece mensalmente.

Com o tema “Narrativas Contemporâneas: o corpo gordo vai à escola”, o evento contou com várias apresentações que chamaram a atenção dos presentes. “Este é o segundo módulo e estamos muito satisfeitos com a receptividade dos coordenadores. Acredito que essa receptividade positiva é resultado do trabalho integrado, pois a escolha dos temas foi uma escolha de todos”, comenta Elisângela Messias.

Falando em temáticas, as próximas que serão abordadas nos meses seguintes também envolveram assuntos de extrema importância e que necessitam de constante explanação em sala de aula, como por exemplo, a questão racial. “Todos os assuntos trabalhados durante estes cursos, os coordenadores pedagógicos terão a responsabilidade de transmitir conteúdo para os professores, para que eles possam trabalhar em sala de aula”, completa a Diretora de Educação Básica.

E finaliza lembrando que a meta da Secretária de Educação, Anorina Smith, que segue uma orientação do prefeito Fernando Gomes, é de capacitar constantemente todo o quadro de professores e coordenadores do Município, de modo que os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham uma educação cada vez mais de qualidade.

Texto: Kaline Ribeiro