Escola Ação e Cidadania comemorou o Folclore

28/08/2017 | Assessoria de Comunicação

Alunos da Escola Ação e Cidadania, que está situada no bairro da Bananeira, em Itabuna, tiveram uma manhã de muita recreação na última sexta-feira (25), durante a realização do projeto comemorativo do Folclore que teve como tema “Os lendários”. Com uma programação diversificada, cerca de um total de 125 alunos que são atendidos na escola participaram das atividades que envolveram temáticas como: Saci Pererê, Dança do Boto, Carimbó, entre outras.

         Luciana Silva, coordenadora pedagógica, explica que este é um tema que faz parte do calendário escolar do município, e que este ano o projeto foi abraçado usando a temática “Lendários”. “Primeiro os professores trabalharam o projeto, para depois apresentar em sala de aula e chegar nesta culminância em que teve uma ótima aceitação das crianças. A alegria, a euforia demais”, disse.

         O Assessor de Esporte e Lazer, professor Damasceno Porto, lembra que todas as escolas da Rede Municipal trabalham nesse período o folclore, e o tema “lendários” foi escolhido justamente para mostrar às crianças a importância da lenda. “A Secretária de Educação, Anorina Smith, sempre frisa a importância de levar as crianças aquilo que está ao seu redor, e por isso levamos essa temática“.

         A professora de Dança Fernanda Silva, informa que “toda apresentação de dança foi focada em mostrar a cultura do nosso país, que é muito rica. Esse é um tema que está um pouco esquecido no Brasil, mas é muito rico, precisamos resgatar e estamos fazendo justamente isso nas escolas”. Nilmara Santos, mãe de dois alunos da Escola Ação e Cidadania, falou da sua satisfação em ver os estudantes recebendo uma atenção especial da Rede Municipal. “As minhas crianças nunca tinha participado de dança e elas gostaram muito”.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”20″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

___________________________________

 

Texto: Kaline Ribeiro