Secretaria de Educação se reúne e avalia Programa Novo Mais Educação

25/08/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação de Itabuna tem atuado com empenho no sentido de aplicar e aperfeiçoar a execução dos diferentes programas que compõem o aspecto pedagógico das escolas municipais. Na tarde de quinta-feira (24), aconteceu uma reunião do Programa Novo Mais Educação para avaliar o andamento do programa nas escolas da cidade. O encontro realizado na Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna (ETEI) contou com as presenças da Secretária de Educação, Anorina Smith Lima, da coordenadora do Programa Novo Mais Educação, Dalvani Menezes, e de educadores da Rede Municipal de Ensino Público.

A implantação de medidas e estratégias para fortalecer a educação pública municipal é uma prioridade do Prefeito Fernando Gomes. Neste sentido, a Secretária Anorina destaca que o apoio do gestor tem sido importante para que programas como o Novo Mais Educação sejam executados com excelência. Anorina conta que o programa é do governo federal e possui um viés que contempla diferentes abordagens pedagógicas, incluindo reforço às disciplinas de português e matemática nas escolas.

Segundo a secretária, o Novo Mais Educação já foi inserido, por adesão, em algumas unidades de ensino do município e o resultado tem sido positivo, visto que tem ajudado no processo de aprendizagem dos alunos. Ela diz que ao final do ano já será possível fazer uma avaliação do programa. “Pelo que temos observado, a expectativa é que o resultado seja positivo”, finalizou a Secretária.

A coordenadora do programa, Dalvani Menezes, conta que o próximo passo é ir acompanhando as escolas onde monitores e facilitadores já estão atuando. ”Uma das ações do programa é a realização de reuniões periódicas com diretores das escolas e articuladores do programa. Agora, focamos no acompanhamento pedagógico a estes locais que estão tendo aulas, com realização oficinas, reuniões com os pais e executando todas as atividades que envolvem o programa”, encerra Dalvani Menezes.

___________________________________

Texto: Wilson Junior
Fotos: Hélio Fonseca