Começa amanhã a 11ª Conferência de Assistência Social de Itabuna

22/08/2017 | Assessoria de Comunicação

Começa amanhã (23) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna. Com o tema ‘Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS’, a conferência será realizada no Auditório da Unime – Campus II e terá início a partir das 14 horas. No evento, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), juntamente com segmentos da sociedade civil e entidades socioassistenciais irão debater e avaliar políticas públicas de modo a deliberar e implementar ações efetivas no município.

Para preparar os participantes e fortalecer as temáticas que serão expostas no encontro, a Secretaria de Assistência Social realizou reuniões de Pré-Conferência nas três unidades dos CRAS da cidade. Na oportunidade, a secretária Sandra Neilma, informou que trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) anteciparam o debate em torno das políticas públicas de assistência social que serão aprofundadas na conferência.

Com grande expectativa para o evento, a secretária reforça o convite para que a população compareça na conferência com o intuito de discutir e avaliar coletivamente as políticas públicas. Sandra ressalta ainda a importância da participação de todos nesse momento em que serão apresentadas propostas para o desenvolvimento social da cidade. “Convidamos todos os agentes do SUAS para juntos estarmos presentes na conferência, fortalecendo este momento de construção da Política de Assistência Social em nosso município”.

___________________________________

 

Texto: Wilson Junior