Segunda edição do “Fique na praça, a FICC chegou!” acontece nesta quinta

09/08/2017 | Assessoria de Comunicação

A segunda edição do projeto “Fique na praça, a FICC chegou!” acontece nesta quinta-feira (10), em Ferradas. O evento, idealizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), teve sua primeira edição em julho deste ano, na praça Otávio Mangabeira (Camacã), e contou com a presença do Prefeito Fernando Gomes, Vice-Prefeito Fernando Vitta, do presidente da fundação, Daniel Leão, além de produtores culturais, professores e alunos dos projetos sociais da própria instituição cultural.

Com a inclusão das Diretorias de Turismo e Esporte, o “Fique na praça, a FICC chegou!” tonou-se mais abrangente. Segundo Ari Rodrigues, diretor de Turismo do município, a intenção é realizar uma vez por mês. “Levaremos o projeto para os bairros de Itabuna. A primeira edição aconteceu no Centro da cidade. Este mês optamos por Ferradas, pois agosto é quando comemoramos o nascimento do escritor Jorge Amado. Portanto, faremos uma edição especial”, informou.

O Assessor de Ações Culturais e Cidadania da FICC, Nonato Teles, ressaltou que o projeto é importante, uma vez que, levará ao conhecimento da comunidade, de forma mais ampla e presencial, os programas desenvolvidos pela instituição no campo das oficinas e atividades literárias;  “e nesta edição, o evento resgatará a memória cultural da cidade, relembrando a população adulta e informando aos mais jovens a grandiosa e imortal obra de Jorge Amado, um dos escritores brasileiros mais famosos e traduzidos de todos os tempos”.

Programação

A programação será iniciada às 14 horas com a apresentação da fanfarra Banda Municipal de Itabuna – Falcões, na praça Frei Ludovíco, em frente à Casa de Jorge Amado. Às 14h50min, em ponto, terá início o espetáculo teatral “O Menino Grapiúna e outras histórias”, com a participação de atores do projeto Letras que Voam”. A direção do espetáculo está a cargo de Marco Nô. A partir das 15h20min acontecerão diversas manifestações artística-culturais com alunos e professores do projeto PACAIS (Programa de Arte e Cultura de Áreas de Interesse Cultural) na praça Frei Ludovico. O evento tem previsão de término para às 20 horas.