Jogos Interescolares segue com mais uma rodada de competições

21/07/2017 | Assessoria de Comunicação

O Colégio IMEAM (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron) sediou nesta quinta-feira (20) mais uma rodada de competições dos Jogos Interescolares do Município de Itabuna (JIMI 2017), que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Esporte, Desporto e Lazer Escolar.

O professor Manassés de Oliveira, um dos coordenadores do evento, explica que hoje cerca de 230 alunos de cinco escolas do 3º Grupo participam das seguintes competições: bandeira mista, baleado feminino, circuito de treinamento misto, cabo de guerra misto, futsal masculino e pula-corda.

E explica que a próxima etapa será a semifinal, no Colégio Ciso, no bairro de Fátima. Já a Final será no dia 10 de agosto, na Vila Olímpica. Um total de 25 escolas municipais do ensino fundamental participam do JIMI 2017. Já os alunos que participam das competições tem idade entre 7 e 14 anos. Manassés de Oliveira finaliza frisando que os Jogos Interescolares tem o importante papel de fortalecer a disciplina e o trabalho em equipe entre os alunos, além de promover momentos de descontração.

______________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna