SAS atualiza Cadastro Único de idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada

13/07/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social informa que se encontra disponível no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF) uma nova lista de idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que devem ser incluídos no Cadastro Único até o fim deste ano, conforme determinação do Decreto 8.805/2016, Portaria Interministerial MDSA/MP/MF nº 2/2016 e Portaria Conjunta MDSA/INSS nº 1/2017. Essa nova relação contém marcação de beneficiários com 80 anos ou mais, diferentemente da anterior, que indicava 85 anos ou mais.

A SAS alerta ainda que os idosos que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem atualizar suas informações junto ao Cadastro Único (Cad Único). O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo que é concedido para idosos a partir de 65 anos, sendo que para recebê-lo, é obrigatório que a família do idoso esteja inscrita no Cadastro Único.

Os beneficiários devem atualizar o seu cadastro no mês de aniversário com o intuito de evitar a sobrecarga no final do ano. Aqueles que já fizeram aniversário, devem procurar imediatamente uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas, Urbis IV, além da Sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Vitória, para atualizar suas informações.

Prefeitura Municipal de Itabuna

Texto: Wilson Junior