Defesa Civil atende chamados em diversos bairros de Itabuna

13/07/2017 | Assessoria de Comunicação

Por conta das chuvas que tem caído na cidade nos últimos dias, a Defesa Civil de Itabuna está em estado de alerta para à população que vive em locais de risco. O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, informa que uma equipe está de plantão 24 horas para atender as emergências pelo número 9 8825-8923, ou em horário comercial pelo 199.

No bairro de Fátima, por exemplo, três famílias foram retiradas de um imóvel na Rua São Francisco, por apresentar risco de desabamento e consequentemente risco à vida das seis pessoas que viviam no local. “O imóvel foi interditado e as famílias encaminhadas para que sejam atendidas pela Secretaria de Assistência Social”, informou.

Ainda no Fátima, desta vez na Rua São Sebastião, a equipe da Defesa Civil esteve em uma casa para verificar a situação de risco, mas após análise não foi necessário retirar a família no imóvel. Já na Rua São José, bairro Daniel Gomes, a equipe foi acionada por conta do deslizamento de um barranco. “Neste local nossa equipe fez a retirada de terra, mas não foi necessário interditar nenhum imóvel. Apenas orientamos as famílias que tem casas próximo para que não se aproximem da área”, informou Yuri Bandeira.

Previsão

Ainda de acordo com a Defesa Civil, até o momento Itabuna registrou um volume de 109 mm de chuvas em apenas 96 horas. “Até amanhã ainda pode cair 10.8 mm, e até a próxima terça-feira (18) 15mm”, informou o Coordenador da Defesa Civil, explicando este volume não é motivo de preocupação.

______________________________________

Texto: Kaline Ribeiro