Itabuna, a capital do Forró do Sul da Bahia

29/06/2017 | Assessoria de Comunicação

Com o tema “Forró do Povo: O São Pedro da Alegria”, Itabuna resgata nesta quinta-feira (29) uma das mais tradicionais festas juninas do município. Voltando aos tempos em que Itabuna era chamada de “A Capital do Forró do Sul da Bahia” por conta da festa de São Pedro, o prefeito Fernando Gomes retoma o evento que recebe o apoio do Governo do Estado, via Bahiatursa. A coordenação está sob a responsabilidade da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com a parceria da Secretaria Municipal de Administração.

A festa será realizada na Praça Rio Cachoeira e seguirá até sábado (1º de Julho) com uma extensa programação que inclui artistas locais e de reconhecimento nacional como a banda Aviões do Forró, os cantores Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e Daniel Vieira. A expectativa, de acordo com a Polícia Militar, é de que cerca de 70 mil pessoas compareçam ao evento durante os três dias de festa.

Visitantes de várias cidades da região virão curtir a festa e com isso, a expectativa é de que haja uma movimentação da economia local em vários setores: comércio de vestuário, calçados, alimentação, hotéis e pousadas, postos de gasolina, entre outros. “Esta é uma festa que além de promover diversão para toda região, porque as pessoas vêm em busca de forró e alegria, também termina gerando emprego e renda porque as pessoas gastam dinheiro na cidade”, comemora o prefeito Fernando Gomes.

Confira a programação:

Quinta-feira (29.06)