Alunos da Fundação Marimbeta participam de ações para preservação ambiental

07/06/2017 | Assessoria de Comunicação

Os alunos da unidade cinco da Fundação Marimbeta, no bairro Nova Ferradas, estão tendo uma semana de intensas atividades participando desde segunda-feira (5) e até sexta-feira (9) de uma oficina intitulada “Tintas ecológicas”, voltada para a conscientização ambiental. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, elaborada pelo Departamento de Meio Ambiente e Gestão dos Recursos Hídricos da Prefeitura, Unime e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Na abertura, os adolescentes assistiram a um filme mostrando a natureza e toda sua potencialidade e também como ela pode ser destruída facilmente pela ação do homem. O programa foi repetido terça e quarta-feira, quando foram incluídas atividades em pintura e tirinhas ecológicas com participação de crianças.

Para quinta-feira, 8, está programada durante todo o dia ações envolvendo musica eletrônica, artesanato e como fazer e cultivar mini hortas em garrafas PET e com rolinho. A Semana do Meio Ambiente na Fundação Marimbeta se encerra na sexta-feira (9) com brincadeiras ao som de musica eletrônica (para adolescentes) e instrumentos musicais para a criançada. As oficias são ministradas por alunos da Unime e da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Para o chefe da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, Reinaldo Fonseca, as ações desenvolvidas na semana em que se comemora o Meio Ambiente ajudam crianças, jovens e adolescentes a entenderem melhor a natureza, o cuidado que ela exige, a importância da sua preservação e o conhecimento de que o futuro depende do equilíbrio entre homem e natureza, bem como do uso racional dos recursos naturais colocados à disposição de todos. ________________________________

Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes