Presidente da FICC visita Casa de Jorge Amado

19/05/2017 | Assessoria de Comunicação

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, visitou na tarde de segunda-feira (15) a casa do saudoso escritor Jorge Amado, em Ferradas. Reformada em 2014 pela FICC, a “Casa de Jorge Amado” é um dos mais importantes espaços de preservação da história do escritor. O local, que funcionava como museu e centro de cultura, atualmente encontra-se fechado ao público, pois precisa de reestruturação.

Restaurar a casa onde o escritor grapiúna passou os primeiros anos de vida é uma das principais metas do atual gestor da FICC. Para tanto, Daniel Leão, juntamente com sua comitiva, entre engenheiros, arquitetos e o staff da Diretoria de Turismo, realizaram a inspeção no local e verificaram que será necessário um conjunto de ações para melhorar as condições do espaço, principalmente no auditório e biblioteca.

 “Viemos visitar a casa de Jorge Amado para conhecer a situação do local. Infelizmente encontramos de um jeito que não gostaríamos de ver. Precisamos manter vivos os nossos valores culturais. Jorge Amado é uma figura importante não só para a Bahia, mas para o país. Suas obras literárias ganharam o mundo”, ressaltou Daniel Leão.

A pretensão é que a casa volte a funcionar diariamente – de segunda à sexta, das 8hs às 12hs e das 14hs à 18hs – para receber a comunidade e turistas de diversas partes do Brasil.