Campanha alerta servidores municipais para o combate ao mosquito Aedes aegypti

10/04/2017 | Assessoria de Comunicação

Marcando o transcurso do Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna mobilizou agentes de endemias e a equipe educativa de combate ao Aedes aegypti para uma campanha de prevenção junto aos servidores públicos municipais que trabalham no Centro Administrativo Firmino Alves, na sede SMS e Central de Regulação.

Durante a ação, que esteve centrada no tema “Um Mosquito não é Mais Forte que Um País Inteiro”, o funcionalismo foi orientado a evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Segundo o supervisor da equipe de combate a dengue, Sandoval Dias, o objetivo da campanha dentro das repartições públicas foi sensibilizar e conscientizar que todos devem cuidar para evitar que nos seus setores de trabalho não tenham focos do mosquito Aedes aegypti. Ele lembrou ainda que hoje a mobilização está acontecendo em todo Brasil em controle e prevenção ao mosquito.