Secretaria de Transporte e Trânsito prossegue com Blitz Educativas em Itabuna

31/03/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) de Itabuna está prosseguindo com a realização de Blitz Educativas em diversos pontos da cidade, onde o fluxo de veiculos e pedestres é mais intenso. Coordenadas pela Diretoria de Educação para o Trânsito, as ações têm o objetivo de sensibilizar, conscientizar e educar motoristas e motociclistas para a prevenção de acidentes e infrações no trânsito.

Nesta quinta-feira (30), a Blitz Educativa aconteceu na Avenida Prinicesa Isabel, em frente ao Centro Administrativo Municipal Firmino Alves, no bairro São Caetano.  Na ação, a Settran mobilizou agentes de trânsito,  guardas civis municipais e equipe de educadores que observam os condutores que estão infringindo o Código de Trânsito Brasileiro. Os infratores são orientados e convidados a participarem de palestras educativas promovidas pela Secretaria de Transporte e Trânsito.

Segundo a coordenadora pedagógica de Educação para o Trânsito da Settran, Elessadra Bispo, o foco das blitzen é sempre orientar os motoristas e motociclistas para propagar a cultura da segurança. “Esta cultura exige que o respeito às normas de segurança no trâansito sejam, além de uma prática, uma necessidade”, disse

Elessandra ressaltou que estimular a mudança de comportamento no trânsito reflete positivamente na segurança de todos. Para tanto, acrescenta a educadora, o condutor deve sempre ter em mente princípios como: se esta no volante não fazer o uso do celular; usar o capacete corretamente; acatar os limites de velocidade; respeitar a faixa de pedreste; não andar com mais de uma pessoa no carona da moto; dentre outras normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. As Blitzen Educativas da Settran terão sequência durante todo o mês de abril.