Prefeitura paga salários dos servidores e injeta R$ 9,6 milhões na economia itabunense

31/03/2017 | Assessoria de Comunicação

Como parte do programa de valorização do servidor público, a prefeitura de Itabuna depositou os salários de março dos servidores da administração geral, o que envolve as diversas secretarias, além de assistência e educação. O valor total depositado representa mais de R$ 9,6 milhões, que foram injetados na economia local e regional, o que estimula o comércio e demais setores produtivos da comunidade.

O secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos, explica que o pagamento obedece a um cronograma estabelecido pelo prefeito Fernando Gomes como parte da política de valorização dos milhares de servidores municipais. O pagamento da saúde é feito em separado pela gestão dos recursos do setor.

“Adotamos uma série de medidas de austeridade e a nossa intenção é atravessarmos o ano 2017 pagando em dia os salários, apesar da crise geral que afeta a economia brasileira e as finanças municipais, inclusive, considerando os bloqueios feitos pelo governo federal no FPM”, ressaltou o secretário da Fazenda. Paulo informou que a regularidade do pagamento é fruto de um planejamento efetivo e controle dos gastos pela gestão do Município, além da implementação plano emergencial de 100 dias de governo, que estabeleceu metas para o primeiro trimestre deste ano.