Fernando Gomes diz que combate à violência é prioridade para Itabuna

31/03/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes defendeu, no encontro com o governador Rui Costa e autoridades de segurança, durante a visita a Caravana do Pacto pela Vida em Itabuna, uma parceria com o Governo do Estado e a sociedade civil organizada  para o combate efetivo da violência em Itabuna. O prefeito anunciou a proposta da criação da Polícia Municipal e o projeto para implantar um sistema de monitoramento de vídeo em toda a cidade.

Ele considera que o combate à violência é uma questão complexa e uma prioridade para o governo municipal, que pretende investir em projetos de inclusão social em paralelo às ações de combate efetivo à criminalidade. O prefeito destacou ainda, que hoje está sem partido político. “O meu partido é Itabuna, por isso mesmo me aproximei do governador Rui Costa que demonstrou sensibilidade em relação aos problemas da comunidade itabunense”, complementou.

Fernando Gomes salientou a importância da interiorização da Caravana do Pacto pela Vida como uma proposta capaz de aglutinar o governo e a sociedade, com  a integração das famílias e do jovem no processo de enfrentamento do crime organizado. Ele enfatizou ainda como alternativa de combate à violência, as ações do governo na atração de investimentos direcionados para a geração de emprego e renda.