Projeto Letras que Voam promove oficinas na Associação Floresceu

29/03/2017 | Assessoria de Comunicação

No próximo dia 04 de abril, O Projeto Letras que Voam, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, estará naAssociação Floresceu – Semeando com Você, no bairro Daniel Gomes, com oficinas de leitura que serão desenvolvidas das 8h às 11h e das 13h às 16horas. A Associação Floresceu desenvolve ações de valorização da cidadania naquela comunidade, especialmente voltadas para crianças e adolescentes do bairro.

A atividade marca a retomada das edições do Letras que Voam em 2017. O projeto tem como meta o estímulo às práticas de leitura através de oficinas itinerantes, onde são realizadas atividades lúdicas como exibição de filmes, rodas de conversa, contação de histórias, jogos e brincadeiras, além dos cantinhos de leitura livre especialmente arrumados para o prazer dos pequenos leitores no acesso aos livros. Além de um rico acervo em títulos literários voltados para todas as idades, CDs e DVDs, o projeto possui tendas, mesas, cadeiras, tapetes coloridos e equipamentos para execução das suas atividades e melhor encantar crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do projeto, a profa. Genny Xavier, para agendar uma visita do Letras que Voam, seja em escolas, projetos sociais, praças, comunidades, clubes ou eventos afins de promoção do livro e da leitura, basta entrar em contato com a FICC através do telefone (73) 3613 4915 ou diretamente enviando ofício de solicitação para o e-mailletrasquevoam@gmail.com. Os interessados também podem procurar informações na Sala de Apoio do projeto, situada na sede da FICC na Pça. Laura Conceição, 339 (centro). As ações do projeto são totalmente gratuitas.