Encerradas ações da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti em Itabuna

24/03/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social (SAS) encerrou na quinta-feira (23) as ações da Semana Nacional de Mobilização contra Aedes aegypti no município de Itabuna realizando atividades educativas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado do Jardim Grapiúna. Na quarta-feira (22), foi a vez dos beneficiários do CRAS Céu, no bairro Sinval Palmeira. As atividades, que são frutos de parceria entre a SAS com o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério da Saúde, estão mobilizando servidores e colaboradores nas unidades dos CRAS I, II e III, bem como aproveitando a estrutura da Secretaria de Assistência Social.

Com o apoio maciço da população, o governo municipal vem atuando de forma intensificada no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. A dona de casa Edileusa Neves, que reside no Bairro Sinval Palmeira, disse que a palestra que aconteceu no Céu foi muito importante para conscientizar as pessoas sobre o risco que elas correm ao não se prevenir. Para ela, “todo cidadão deve ter cuidados em casa para não deixar agua parada”.

A dona de Casa Sueli Santos Pereira, do Jorge Amado, ressaltou a importância da palestra e parabenizou a atual gestão pelo acolhimento para com as pessoas beneficiárias dos programas sociais. “O mosquito vem causando muitas doenças e governos anteriores não tomaram atitude como esta de conscientizar as gestantes no Cras”, finalizou Sueli.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Básica, Moema Simões, tais medidas tem o objetivo pelo menos diminuir o índice de infestação em Itabuna. O Supervisor de Endemias, Sandoval Dias Lima, enalteceu o trabalho da equipe do CRAS Ceu e ressaltou a importância da mobilização que contou ainda com a entrega de repelentes às gestantes. Segundo Sandoval, os objetivos principais foram alcançados a partir da conscientização das gestantes sobre os cuidados que devem ter com a dengue.