Settran de Itabuna realiza Blitz Educativa na Avenida Juracy Magalhães

22/03/2017 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, iniciou na segunda-feira (21) o Programa Blitz Educativa. Mobilizando equipes de Educação para o Trânsito e Agentes de Trânsito, a ação visa orientar os condutores de veículos e motociclistas quanto ao uso correto dos equipamentos de segurança, além de norteá-los quanto à imprescindibilidade de respeitar a faixa de pedestre.

Durante a abordagem, o condutor que for pego em atitude irregular – manipulando celular, com capacete aberto, sem documentação e cinto de segurança –, além de receber as devidas recomendações, é convidado a participar de uma palestra educativa na Settran. Caso não compareça, será notificado. O agente de trânsito, Hermes Silva, ressaltou que as Blitzen são realizadas para coibir irregularidades e proteger os condutores em situações de risco. Ele ressalta que a intenção não é prejudicar o motorista ou motociclista, mas sim orientá-lo a preservar a vida dele e do outro.

“O objetivo é que as pessoas identificadas cometendo infrações participem das palestras. Elas assistirão a vídeos de conscientização, e serão questionadas sobre o papel do condutor no trânsito. Vale salientar a necessidade do cumprimento da legislação”, concluiu Hermes.

______________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna