Francisco França deixa o governo alegando motivos pessoais

21/03/2017 | Assessoria de Comunicação

O afastamento do secretário de Desenvolvimento Urbano, o engenheiro Francisco França, foi considerado normal e uma rotina de gestão pela secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereiro, ao levar em consideração a sua solicitação da exoneração por motivos pessoais e as necessidades do município.

França é um conceituado profissional e empresário no mercado regional de engenharia, mas teve dificuldades de compatibilizar a sua agenda pessoal com as ações do governo Fernando Gomes. Ele deixou como contribuição à administração municipal as discussões com a Embasa sobre o projeto de despoluição do Cachoeira, com o tratamento de esgotos e canais despejados no rio, com um investimento superior a R$ 200 milhões. O projeto depende da captação de recursos.

Ele também contribuiu o projeto da passarela que interliga a Câmara de Vereadores à Praça Olinto Leoni e de uma ponte estaiada, visando a melhoria da mobilidade urbana, bem como teve participação ativa na Operação Tapa Buracos. O ex-secretário encaminhou o pedido ao prefeito Fernando Gomes, que aceitou a sua exoneração, o nome do seu sucessor ainda não foi definido.

 

____________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Assessoria der Comunicação Social

Texto: Kleber Torres

Foto: Pedro Augusto

21 de março de 2017