Fernando Vita volta à Itabuna e participa de reunião do prefeito com secretários municipais

21/03/2017 | Assessoria de Comunicação

O vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, participou de uma reunião com o prefeito Fernando Gomes e os secretários de Fazenda e Planejamento Institucional, Paulo César Fontes Matos; de governo Maria Alice Araújo Pereira; de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado e de Assistência Social, Sandra Neilma. Na agenda do prefeito Fernando Gomes as ações de governo e projetos prioritários em diversas áreas.

Vita elogiou a projeto de despoluição do rio Cachoeira, o que envolve a necessidade de investimentos em saneamento básico e infraestrutura. Ele considera que o projeto tem um custo elevado e a alternativa está na captação de recursos para a sua execução, “é um projeto importante, mas com um custo muito elevado, por isso tenho conversado sobre o assunto com técnicos em Salvador, onde estive na semana passada.”

Ele também vê com otimismo a proposta de uma parceria público privada para a Emasa e a solução definitiva do problema do abastecimento de água de Itabuna, o que passa por um amplo debate com a Câmara Municipal, Ministério Público e a sociedade civil organizada, o que inclui os trabalhadores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

___________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Kleber Torres

Foto: Pedro Augusto

21 de março de 2017