Ficc apoia evento cultural no São Lourenço

10/03/2017 | Assessoria de Comunicação

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) estará apoiando neste sábado (11) um evento que marcará as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher na comunidade do bairro São Lourenço. O apoio foi assegurado pelo presidente da Ficc, Daniel Leão, durante reunião com o vereador Manoel Farias da Silva (Nel do Bar), responsável pela organização e promoção do evento.

Segundo explicou o vereador, a programação acontecerá em dois momentos. Na parte da manhã, em parceria com a Prefeitura de Itabuna e empresas privadas, serão oferecidos diversos serviços às mulheres do São Lourenço e bairros adjacentes nas áreas de assistência social e saúde, além de corte de cabelo e estética. No período da tarde, com o apoio da Ficc, as atividades estarão focadas na parte cultural, com a realização do festival de talentos, cujo objetivo é identificar potenciais artísticos na comunidade,

Para Daniel Leão o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania num evento dessa natureza é essencial e certamente é uma forma de promover ações que fomentem mais cidadania, dignidade e cultura para as mulheres. “Proporcionar meios para que iniciativas como essas aconteçam e alcancem os objetivos propostos é algo essencial à missão da Fundação. Portanto, estamos cumprindo o nosso papel”, ressaltou o presidente da Ficc.

As atividades em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, no bairro São Lourenço, acontecerão na Rua Santa Terezinha, no local conhecido como Baixa Fria, a partir das 9 horas.