Prefeito cobra das concessionárias melhorias no sistema de transporte coletivo de Itabuna

08/03/2017 | Assessoria de Comunicação

Reestruturar o sistema de transporte coletivo em Itabuna para atender melhor às demandas da população. Este foi o objetivo da reunião realizada na tarde de terça-feira (7), no gabinete do prefeito Fernando Gomes, no Centro Administrativo Firmino Alves, e que contou com a participação do Secretário de Transporte, Claudio Dourado; do Secretario de Desenvolvimento Urbano, Francisco França; do Procurador do Município, Luiz Guarnieri, além dos empresários João Duarte e Elvis Souza, representantes das empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, respectivamente.

Durante a reunião, o prefeito Fernando Gomes cobrou das concessionárias celeridade no processo de renovação da frota. O gestor municipal espera que a partir do mês de abril a cidade disponha de uma frota renovada, que ofereça mais conforto ao usuário, com horários regulares e sem queixas por parte da população. Para tanto, chegarão mais 16 ônibus, além dos 10 veículos já disponíveis na cidade.

O secretário de Transporte e Trânsito, Claudio Dourado, reafirmou que “o objetivo da secretaria é obter resultados positivos nesta ação conjunta entre empresas e o governo municipal – a quem compete a fiscalização dos serviços”.

Também foi apresentado pelos empresários o projeto de um novo sistema de transporte coletivo para Itabuna com um modelo similar ao aplicado em várias cidades do Brasil. O modelo permitirá que “o usuário possa se deslocar de ponta a ponta na cidade com apenas uma passagem,  independente do bairro em que esteja” – afirmou Marcos Nerbas, consultor na área de transporte do estado de Santa Catarina.