Contratação de serviços de consultoria e auditoria contábil gera economia de R$ 200 mil para a Prefeitura

01/02/2017 | Assessoria de Comunicação

Após uma acurada  análise técnica e de custos, complementada por  uma ampla exposição de motivos considerando a necessidade da Secretaria da Fazenda Municipal e demais órgãos da administração direta e indireta se manterem atualizados para realizar suas atividades contábeis e atender às exigências dos órgãos de controle e fiscalização, tais como o Tribunal de Contas dos Municípios, Secretaria do Tesouro Nacional e Conselhos Municipais, a prefeitura de Itabuna definiu pela contratação da empresa PI Serviços de Contabilidade Pública Sociedade Simples Ltda.

Segundo o secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos a proposta do contrato prevê o pagamento de R$ 583 mil em 2017, com uma economia de mais R$ 200 mil para o governo  e é 28% menor em relação aos valores pagos na gestão passada em 2016.

Ele destaca ainda, que o valor proposto para o novo contrato anual é considerado compatível com o mercado estadual e oferece consultoria contábil  para toda a estrutura administrativa do município, incluindo a Saúde, Educação, Assistência Social, bem como as atividades da administração indireta Fasi, Marimbeta  e FICC.

Na gestão passada o governo municipal contratou em 2014 a  empresa SJ Assessoria Municipal para prestação de serviços de consultoria e assessoria contábil por R$ 486 mil. O contrato teve um aditivo em 2016 passando para R$ 624 mil, mas a prefeitura pagou mais R$ 208 mil para outras duas empresas prestadoras de serviços contábeis que atuavam a FASI e em outros setores da administração direta e indireta.

Quem é

A análise técnica levou em conta que a  Pi é uma empresa tradicional e conceituada prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria contábil, com mais de 30 anos de experiência no segmento e com uma estrutura de 50 profissionais graduados e pós-graduados.

Os profissionais da equipe também atuam como consultores de entidades governamentais e participam do Grupo Técnico da Secretaria do Tesouro Nacional  para implementação das Normas Brasileiras de Contabilidade na Bahia.