Humanizar o transporte e trânsito é meta do novo secretário em Itabuna

16/01/2017 | Assessoria de Comunicação

Empossado pelo prefeito Fernando Gomes, na última quinta-feira (12),  como o novo titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) do município de Itabuna, Cláudio Dourado destacou que uma das principais metas de seu trabalho tem como foco a humanização do trânsito e a melhoria dos serviços de transporte público da cidade. A cerimonia de posse aconteceu do Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

A primeira ação, segundo o secretario, é tomar conhecimento da estrutura administrativa, incluindo o quadro funcional e, logo em seguida, apresentar um relatório ao prefeito Fernando Gomes. “Neste relatório queremos indicar as potencialidades as fragilidades da Settran para que, a partir dai possamos tomar as decisões no sentido de equalizar os serviços”.

“A nossa meta é somar esforços e buscar avanços no Trânsito e no Transporte Público, promovendo o bem-estar da comunidade itabunense, melhorando o acesso das pessoas aos serviços oferecidos pela secretaria e aos que são explorados através de concessão pública, a exemplo do transporte coletivo urbano”, disse Cláudio Dourado.

O secretário disse que as mudanças que serão implementadas sempre serão baseadas em estudos técnicos e focadas na humanização do trânsito, visando torná-lo menos selvagem e mais sociável. Para tanto, disse Dourado, estaremos sempre atentos às reivindicações e reclamações da comunidade.

Na última sexta-feira (13), o secretário esteve reunido com os moradores dos condomínios Jubiabá, Gabriela e São José, localizados em Ferradas, para ouvir a reivindicações em relação ao serviço de transporte. Na oportunidade ficou constatada a demanda reprimida por mais veículos nas linhas que atendem aqueles moradores. De imediato, Cláudio Dourado se reuniu com representantes das duas empresas e solicitou mais ônibus para aquelas localidades.

_____________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna